poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.

terça-feira, julho 01, 2008

Postagem ao som da música We can work it out – Beathes – [OuçAquiÓ]
Quero fazer um agradecimento especial à Ângela Rodrigues (editora da Cidade, a revista de Contagem) e toda equipe da revista, que em duas oportunidades dedicou especial atenção ao trabalho que venho desenvolvendo. Conheça mais sobre esta importante publicação, que tem valorizado e divulgado o trabalho de empresários, artistas e pessoas comuns que, efetivamente participaram e ainda participam da construção de Contagem - aqui.
12ª Edição - Janeiro 2008


62ª Edição - Maio 2008


...

Depois de produzir 300 mil embalagens de pão, que estão sendo distribuídas gratuitamente para as padarias da região metropolitana de Belo Horizonte, levando poemas para o dia-a-dia das pessoas, estamos dando seqüência à nossa ação poética. O projeto “Pão e Poesia – em qualquer esquina, em qualquer padaria” chega também às escolas. No dia 25 da semana passada, estive com os professores da Escola Municipal Giovanini Chiodi, no bairro Ipê Amarelo, em Nova Contagem, iniciando esta nova fase do projeto. As escolas interessadas em receber a exposição podem fazer contato pelo e-mail diovvani@yahoo.com.br. Veja aqui algumas fotos e vídeos do lançamento do projeto "Pão e Poesia na Escola".
...
Pão e Poesia
Veja matérias e vídeos no You Tube
Participe da nossa comunidade no Orkut
Agenda com a participação dos poetas do Pão e Poesia no projeto Stereoteca
...
Edição 2008 da Stereoteca chega cheia de novidades
DANIEL BARBOSA
O diretor artístico da rádio Inconfidência, Kiko Ferreira, lembra que vivemos um período em todos os meios e mídias estão se reinventando o tempo todo. Como Stereoteca, ele destaca, não poderia ser diferente, o que explica as muitas novidades que a edição 2008 do projeto traz consigo.
Na esfera musical, além de nomes menos conhecidos do público, como Dona Maria do Batuque ou Lucas Avelar, a programação prevê duas atrações que há muitos anos estão radicadas fora do Estado – Letícia Coura e Revista do Samba, que se apresenta na próxima semana, e Pat C, que vem desenvolvendo sua carreira na Europa.
“Estamos repatriando esses artistas”, diz Kiko. Outra novidade é a parceria com o projeto Pão e Poesia, desenvolvido por Diovvani Mendonça, que prevê a distribuição, entre as padarias da cidade, de 112 poemas impressos em 300 mil embalagens de pão. Durante o Stereoteca, 13 autores com obras publicadas nas embalagens vão recitar os respectivos poemas antes dos shows.
Também a responsabilidade ambiental foi incorporada pelo projeto este ano, com a criação do programa Campo Neutro. A cada show, será feitoumlevantamento da energia gasta e da quantidade de carbono emitido para que, posteriormente, seja feito o plantio de árvores em número suficiente para neutralizar o impacto ambiental causado pelas apresentações.
Haverá um monitoramento, por um período de dois anos, das árvores plantadas, preferencialmente em áreas degradadas ou dentro da região metropolitana de Belo Horizonte. Outra novidade, que não deriva do Stereoteca, mas o abarca, é a feitura de uma grande compilação de artistas mineiros, que vai resultar em uma caixa contendo sete CDs temáticos.
Kiko Ferreira explica que isso é fruto da edição 2007 do projeto Música Independente e que o lançamento, previsto para setembro, integra as atividades de comemoração pelos 30 anos da rádio Inconfidência.
Dois dos sete CDs da caixa vão reunir fonogramas de artistas que já passaram pelo Música Independente – projeto desenvolvido em parceria pela rádio Inconfidência, Rede Minas, Fundação Clóvis Salgado e Sociedade Independente da Música (SIM) –, um terceiro CD terá músicas dos nomes que estiveram incluídos na programação do Stereoteca e os outros quatro serão divididos por gêneros, como a música regional ou o pop.
Para estes, haverá uma eleição feita por profissionais da área. “Estamos chegando a um número de 500 artistas selecionados para essa caixa, só para se ter uma idéia do tamanho e da diversidade da cena. Desse total, vamos tirar 80”, diz Kiko.

Publicado em: 16/04/2008 – Jornal O TEMPO
...
Assista a entrevista com poeta Ricardo Evangelista, que gravei no último dia 27 - aqui.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostaria de contribuir com minhas poesias para esse teu lindo e brilhante projeto, como faço?!
Abraço,
Roberta Campos_

sábado, julho 12, 2008 5:05:00 PM  

Postar um comentário

<< Home