poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.: Exposição Guido Boletti - SP

sexta-feira, maio 15, 2009

Exposição Guido Boletti - SP



ECLIPSADO

Depois da festa do eclipse
ao abrir a janela
da manhã seguinte
um colibri
pingou
g
o
t
a
s
de delírio-lunar
em meus
OlhOs.
Desde então
enluarei
e tenho andado
sem sentir
a gravidade
das coisas.

...

Dedico o poema Eclipsado ao meu talentoso amigo Guido Boletti, italiano radicado em Belo Horizonte. Generosamente, ele contribuiu para o sucesso da primeira edição do projeto Pão e Poesia ao ceder os direitos de uso da imagem de seu quadro Il Grande Salto. Guido iniciou hoje dia 15 de maio uma mostra de 30 obras originais em acrílico sobre tela, as quais ficarão expostas até o próximo dia 12 de junho na Galeria Suspensa Canvas – Hilton São Paulo Morumbi.

Desde que o conheci, em 2007, frequentamos um a casa do outro e cultivamos uma sincera amizade, que acredito seguirá pela vida inteira. Além disso, temos feito algumas parcerias pelos palcos de Contagem e Belo Horizonte. Com ele, me apresentei em junho de 2008, numa homenagem ao poeta Giuseppe Ungaretti, que aconteceu dentro da programação do Palco Itália, no projeto Terças Poéticas, do Palácio das Artes. Mais recente, em janeiro de 2009, ele fez uma participação durante uma apresentação minha no Bar Armazém Cultural de Contagem.

1 Comments:

Anonymous marcos pardim said...

quer dizer que o colibri desafiou newton? grande abraço e prazer imenso passear por aqui...

domingo, maio 17, 2009 9:07:00 AM  

Postar um comentário

<< Home