poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Postagem ao com da música While My Guitar Gently – Jeff Healey [OuçAquiÓ] e Paul McCartney - Once Upon A Long Ago - [OuçAquiÓ] - (foto DM)

OROBÓRICOS

Juntos
fortes
o
d
n

e
c
s
e
r
c
da raiz
à copa.

...
Para o poeta e cartunista Luciano Nunes (vulgo Podrera), figura raríssima, solta no meio cultural de Belo Horizonte. Ele vende seus livros, confeccionados artesanalmente de mão-em-mão, pelas ruas, becos, praças, vielas, avenidas, feiras, botecos, onde tiver gente - e não o comove, simplesmente, a força da grana que ergue e destrói coisas belas. O cara respira arte por todos os poros e é altamente inflamável, pois, aquece com palavras e gestos quem estiver ao seu redor. O que o move? Em primeiro lugar percebi que não é o din-din: é uma força rara, aliada a um entusiasmo, que faz as coisas acontecerem bonitas de um jeito ou de outro. Aí, o dinheiro chega, como que abençoando e multiplicando trabalhos feitos com dedicação e carinho. Como tenho afinidades com gente dessa laia... Tive o prazer de receber esta criatura lá em casa no último fim de semana. Constatei muitos pontos em comum durante nosso bate-papo cervejado. Luciano já está trabalhando na diagramação do próximo lançamento da Árvore dos Poemas – o livro “Grãos ao Alto”, do meu amigo e poeta pernambucano Múcio L Góes. O lançamento está previsto para fevereiro de 2009.

6 Comments:

Blogger Esta podridão que se apresenta: said...

Vou me expressar de forma mútua reciclando os dizeres de outra Pessoa que tenho apreço e admiração, O Guerreiro Xamã; Marco Llobus:

“(...) muito me honra tuas palavras, caro Diovvani.”

Agradeço mutuamente, pela oportunidade em ser um dos seletos convidados do Projeto Pão & Poesia, edição 2009, como também, por abrir espaço para a mutuante Sylvia Maria Marteleto em figurar nas embalagens de pães, como poetisa convidada.

Poder contribuir para o plantio de mais uma germinação poética que está sendo gerada pela Árvore dos Poemas e regada com total carinho e atenção, é uma responsabilidade que espero atender as expectativas projetadas no resultado final da obra “Grãos ao Alto”, do poeta pernambucano Múcio L. Góes.

Vamos Mutuar!!!

Abraços podrex...

sexta-feira, dezembro 12, 2008 1:04:00 PM  
Blogger Yara Souza said...

"Poeminhas" é eufemismo. Da raiz à copa.

Linko.

sábado, dezembro 13, 2008 1:25:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá, meu caro companheiro, que nós venhamos a crescer de fato na graça e no conhecimento, e estarmos juntos em comunhão e fortes como o leão e sermos árvores para darmos bons frutos como: o amor, a alegria, a paciência, a benignidade, a bondade, a paz, a fé, a mansidão e a moderação.Que Deus e o seu filho Jesus nos abençõe!

sábado, dezembro 13, 2008 9:39:00 PM  
Blogger octavio roggiero neto said...

oi, Diovvani, tudo bem?

tenho certeza de que o novo livro do Múcio será maravilhoso!

feliz daquele que tem a oportunidade de ajudar a promover a Poesia e que não desperdiça a chance de vê-la soprar aos quatros cantos. precisamos sempre de pessoas que tenham este fôlego!

meu amigo, deixei no bico do pombo uma lembrança que providenciei com todo o carinho. espero de coração que goste dela! acho que ainda amanhã chega aí em Contagem. é o que espero.

que Deus continue abençoando você e sua família e que tudo o que você fizer com amor de muitos frutos!

um abraço forte de saudade!

segunda-feira, dezembro 15, 2008 12:02:00 PM  
Blogger Srta. Coisa said...

o céu não é o limite... nem será.
um abraço Dio

terça-feira, dezembro 16, 2008 7:27:00 PM  
Blogger alineaimee said...

É, as editoras só querem saber de dinheiro. A verdadeira arte não se mede em cifrão. O poeta está certíssimo e as músicas escolhidas são tudo de bom.

quinta-feira, dezembro 18, 2008 6:29:00 AM  

Postar um comentário

<< Home