poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Postagem ao som do canto do cisne da Rádio Gerais FM. Mais uma paulada na moleira, no bom-surrado-hippie-jeans-do-velho-rock-n'-roll. Segundo notícias a 91.7 muda de dono a partir do início de fevereiro. A Rádio Terra não sobreviveu, mas a terra, continua a flutuar misteriosamente no espaço. A Liberdade bateu asas pro’outro canto e nos fu, ficou carrão "muderno-e-joiado" com tração nas quatro na audiência, mas alegre e de quatro para duvidosos gorjeios. Agora a Gerais FM!? É, será difícil andar por entre as trilhas das montanhas, sem a ouvir a melhor trilha sonora da terrinha. O Bauxita canta muito (GERAISss FMIiii, GERAIiss FMEËEMIi) mas parece azarado e deve estar com encosto (Edir Macedo nele) pois outra vez irão calar a voz do cara. A sina e a cena são tristes, melancólicas, o sino tocando as últimas badaladas. O botição econômico deixando banguela velhas canções de guerra. É o bom ROCK escorregando na merda e caindo com a boca sangrando no som meloso POP de riffs manjados. Sorrizinhos, assiduos frequentadores em gordos programas dominicais. Talvez seja mesmo esse o destino dos heróis: "morrer de overdose ou sucumbir a força da grana que ergue e destrói coisas belas." Poderiam, quem sabe? Já que vão entregar o "sonho" pro estrangeiro, no desespero, que entregassem a um nômade qualquer, até tem um por lá; um tal de Paco o problema é que ele não deve ter Paga suficiente e vai pigarrar na hora de meter a mão no bolso encontrará o vazio desses nossos tempo$. Pelo menos parece-me, salvo engano, que ele tem algum óleo-vegetal-de-ideologia correndo nas veias. Pô! Mas entregarem aos jovens "véi" radicais-tatooados chicks? Bom, se esse blog tivesse audiência e se Deus tivesse e-mail, pediria a todos que entupissem a caixa de mensagens do céu, para que o poderoso desse jeito na cousa, mas como o trem parece desgovernado mesmo, o jeito é esperar para ver e ouvir em que estação estaremos sintonizados. Lamentavelmente não será mais a 91.7 no mais... Seguiremos nossa big vidinha. ...Gerais... @$#$$$$$$$

_poestica_
poesia
borbo-letras
múltiplas
duplas
de
asas
soltas

tráfico
de
cores
que trafegam
bêbados
da
íris-margem-folha
a borda
intra-nectar
das flores

nascem de gota-madrugada-orvalho?
ou do êxtase-nirvânico-além-carValho?
há saber em manhas e galhos!

as vezes
sabem
o espelhoretina
onde pousam
n´outras
escorregam

talvez por isso
levitem
no (in)compreendido
tripé
da
gravidade
de
alegrias-dúvidas-dores.

Para o João Guimarães que não conheço mas, agradeço; por todos esses anos de boa música. Assim como e principalmente: todos os funcionários que ajudaram a arremessar preciosas-dino-pedras-sonoras, aos quatro cantos das montanhas gerais. Abraço solidário, ao meu amigo Pradino Carvalho que acredito ainda não saber da notícia. Em tempo dedico este "post" também a memória de Marco Antônio Araújo, que no dia 06.01.06 completou 20 anos que seu espírito partiu em viagem. Froydianas Lembranças a todos os futuros órfãos ouvintes, da Gerais FM. Torço é para que "Acorde Minas" e continuemos a encontrar NÔMADES parc(t)eiros sensíveis para trazer ao peito, o eternamente grávido violão Ovation de aço. É que lá dentro sei: ainda há muitas novas-velhas-belas canções, blues, rocks e doces baladas para tirar o amargo da língua de nossos calejados ouvidos.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este post me remeteu ao século passado no idos de 80, início de 90[estamos ficando velhos].
Época em que andávamos de bicicleta visitando as padarias e fazendo etiquetas. Época em nos faltava o dinheiro mas sobravam os amigos. Amigos que pela luta diária aos poucos foram se afastando mas que continuam guardados à esquerda do peito.

Mas vc pode me perguntar o que tem o acima exposto com o seu post.
Vou te contar.
Tinhamos um amigo que por ventura tornou-se pai dos meus sobrinhos Vinícius e Lucas, o Narciso.
Gostava de uma boa prosa, uma cachaça e uma Maria Joana. Não sei sobre qual influência das duas
últimas ou quem sabe ambas, haviado feito em sua flauta de bambu uma canção inspirada em uma visão que teve, onde as letras do alfabeto de tornavam borboletas e saiam batendo as asas, que ele
intitulou borboletras. Narciso, parodiando a canção, bateu as asas e nos deixou orfãos de sua prosa,
de sua amizade gratuita. Deve estar no além, caminhando, escutando Raul Seixas e fumando unzinho,voando com as asas das borboletras.

sexta-feira, janeiro 20, 2006 11:22:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Será que os sonhos definham?
Já noutras épocas houvi dizer que descolorem a medida que os exergamos fora das nossas ilusões.........depende do que realmente defendemos. O que nos iludem a alma e nos fazem felizes devemos fazer deles alegres realidades... tudo que achamos bom jamais morrem, as vezes jazem esquecidos, nalgum canto qualquer de nossa vidinha besta! mas, quando lembrados.... são páginas inteiras de boa prosa , e de bons pensamentos, e renascem a cada ponto. Ou de repente um dia poderemos nos confudir ao som do conto do sábio chinês...............
Ainda gosto de acreditar que dias melhores virão!!!!!!!!!!

Katia Maria

quarta-feira, janeiro 25, 2006 8:06:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

A vaca tá indo pro brejo... Qual será a próxima fonte de cultura que irá virar lembrança?

sábado, janeiro 28, 2006 8:53:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ps: o texto abaixo é o que enviei ao e-mail da rádio, é a minha declaração de amor atrasada e seu título foi " Viúva da Geraes FM"


Olá,

Mas que tristeza enorme quando voltando de uma viagem ao Rio, na terça dia 31, já quase 'a meia noite, ouvi aquela despedida horrível ser anunciada. Não queria acreditar e confesso, quase chorei. Há anos meu rádio relógio estava sintonizado na Geraes e então pensei: quem vai tomar seu lugar e me acordar todas as manhãs? Além disso, as programações de sexta e sábado 'a noite, onde vou ouvi-las?
Peço perdão por nunca ter declarado meu amor enquanto ainda tinha tempo, mas saibam que vocës tiveram por uns bons sete anos uma amante secreta apaixonada.

Espero que vocës ressuscitem de onde estiverem e se lancem novamente com a mesma qualidade que tinham na 91,7.

Loved you!!!

Mírian de Souza

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:27:00 AM  

Postar um comentário

<< Home