poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.: À SRA. D+D+ E SEUS ADORADORES

segunda-feira, março 19, 2012

À SRA. D+D+ E SEUS ADORADORES

Postagem ao som da música Jardim das Acácias - Zé Ramalho

ENCONTRO MARCADO NO PIRULITO DA PRAÇA SETE
PARA JUSTA E MERECIDA HOMENAGEM NO DIA MUNDIAL DA POESIA

No último dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, dormi ouvindo diversas músicas que tenho gravadas num pendrive. Entre elas: “Compasso” de Ângela Ro Ro; “Bad”, “Kite”, “Beautiful Day” e várias outras do U2; EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA do Sérgio Sampaio e por fim, a belíssima Jardim das Acácias, do Zé Ramalho, que me acompanha desde a adolescência nos bons tempos do vinil.
Foi com essa massa sonora de canções que aprecio, a oxigenar e eletrificar meus neurônios, que fui para o 'descanso dos justos'. O resultado disso é que tive um sonho revelador daqueles... Bem, não sei ao certo se sonhei ou tive uma visão. O fato é que me foi ‘soprado’ que uma Deslumbrante Deusa da Paz e da Poesia (que eu ignorava existir) descerá de seu Olimpo à Terra, no próximo dia 21, Dia Mundial da Poesia.
Para mim, a coisa foi e está sendo tão real que desde então tenho tido repetidos sonhos e visões com essa misteriosa criatura, a qual estou conhecendo aos poucos.
O inacreditável é que o lugar escolhido para tão rara aparição é Minas Gerais. Especificamente ali, nos arredores da nossa simbólica e querida Praça da Liberdade.
Ela virá de um reino que ocupa toda a Oitava Estrela (milhões de vezes maior que nossa galáxia), que até a presente data, só foi mencionada na citada música do Zé Ramalho. Nem a NASA tem fotos ou qualquer outro tipo de registro dessa estrela, ou desse misto de deusa, santa, rainha e sacerdotisa que diz ser essencialmente poeta. E mais, seu código genético foi todo desenhado com a mais pura e cristalina poiesis. Pasmem: dela nenhum poeta vivo ou morto, em tempo algum conseguiu capturar nada, absolutamente nada, de Sua essência para fazer habitar do corpo de um poema.
Sendo assim, é natural que quase todos os mortais a ignorassem – só uns poucos escolhidos na Terra sabiam e sabem de sua existência. Esses escolhidos, estão sob seu comando e umbilicalmente ligados a Ela. Ainda não sei o motivo, mas todas as criaturas que têm por ela devoção, podem ser identificadas pelo tamanho de seus umbigos. Foi-me ‘revelado’ que os umbigos de tais criaturas são na verdade imensos buracos negros que conduzem outras criaturas escolhidas a universos paralelos conhecidos por pouquíssimos seres humanos.
Sempre em suas aparições, por diversos mundos em primitivo estado de evolução, a imortal Sra. D+D+ (assim a chamam na Oitava Estrela), se faz acompanhar por milhares de pombas brancas e imenso rebanho de cordeiros mansos. Evidentemente, Ela, será muito bem recepcionada por grandes poetas e poetisas em Minas Gerais, além, é claro, de políticos e outras autoridades importantes.
Para recepcioná-la com seus adoradores que nos trarão proposta de PAZ E POESIA, mesmo não sendo poeta, arrisquei algumas letras, que publicarei no próximo dia 21 noutro importante e símbolo ponto de Belo Horizonte – o obelisco, mais conhecido como Pirulito da Praça Sete. Assim, todos os mineiros poderão lê-las como um mantra sempre que nos honrar com Sua visita, a imortal Sra. D+D+.
Por enquanto, deixo aqui apenas o nome do poema com o qual lhe prestarei justa e merecida homenagem após conhecer suas REAIS intenções. Quiçá, Ela e seus adoradores levem gravados eternidade adentro, cada um dos versos desse mero-mortal-rapaz-comum, que trafega pelas ruas dessa cidade tendo consciência que é bem menos do que um graveto no bico do anum.


...

AGUARDEM...
NO DIA MUNDIAL DA POESIA
21 DE MARÇO DE 2012
QUARTA-FEIRA
A PARTIR DAS 00h08min
LANÇAMENTO
ODE-POEMA EM CONCRETO E AÇO
AOS ADORADORES DA DESLUMBRANTE DEUSA DA PAZ E DA POESIA
(Diovani Mendonça)
http://arvoredospoemas.blogspot.com/
http://diovmendonca.blogspot.com/
Distribuição gratuita do poema
em vários pontos de Belo Horizonte
na edição nº 0 do fanzine
“O VENTO – uma folha solta no tempo”.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home