poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.

sexta-feira, janeiro 20, 2006


postagem ao som dos porretes musicais e letristicos de marcelo yuka com sua nova banda: FURTO - frente urbana de trabalhos organizados.clica ai e veja porque eles, não estão frequentando e dando as caras na mídia convencional.

_borboleta_
bailarina
cor
alada
flutuante
para
aquele
que
não
tem pó
nús olhos

que
pára
o tempo
para
ver:

o colorido espírito-fragmento-de-vento que voa benzendo os jardins do globo azul flutuante.

quando a mais
importante flor
é o simplesmente ser
a alma floresce
o corpo agradecido
abandona a floresta do ter
e por encanto desce o manto
que apaga toda dor.

o ombro que não carrega cruz
é pista macia-vazia que convida
ao suave pousar das patas
que sustentam borboletas

patas-agulhas-nectar
que tatuam em nosso omoplata
invisível-flor-azul-viole(n)ta
marca de quem já tirou o peso
dos ombros de Jesus.

para o sr.oríco que trabalha na prefeitura de esmeraldas-mg e que esta fazendo voluntariamente nas horas de folga, um jardim próximo ao posto de saúde no bairro novo retiro. é isto: o mundo ainda tem jeito! e tenho borboletado!!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A coisa que mais me encanta na borboleta é o processo de metamorfose, que manifesta a riqueza da natureza e inclusive dar para fazer uma íntima relação com a vida humana, me lembra também o pensamento filosófico do grego heráclito que afirma que: "tudo muda", a vida está em constante mudança as pessoas também, " ninguém entra em um mesmo rio duas vezes"

terça-feira, janeiro 24, 2006 10:21:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Esquei de assinar o comentario abaixo
Abraço do Gildázio Santos - Contagem - MG

terça-feira, janeiro 24, 2006 10:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

A minha mãe que me apresentou a poesia, e também esta página.Este poema é um dos mais bonitos, que eu já li, pois nele fala de jesus e de sua ligação com os homesn através da borboleta. Bem que eu gostaria de ser uma borobleta, para voar como os nossos pensamentos....
E até que penso bem.....

Tuane Mayra peneloupi

quarta-feira, janeiro 25, 2006 7:38:00 AM  

Postar um comentário

<< Home