poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Postagem ao som da música Aquarela – Toquinho [OuçAquiÓ] - vale ver/ouvir, mesmo que venha nos coçar os olhos/orelhas qualquer possível pena.
PÁGINAS ORELHADAS PELO TÁRTARO-BISNETO - DUM

Antes eu tinha de todos a mesma mania,
rabiscar as linhas dos livros que lia.
Agora, apanhei outro tic - faço nas folhas
minúsculas e triangulares orelhas – [tac]

só - para depois voltar às páginas
e reler as linhas que mais gosto.
Nelas com, à Tensão - mais minutos, gasto.
As acaricio no olhar... como; se ainda fossem, virginais.

Meus livros ficam pela casa espalhados...
Usam "piercing" com as folhas inVezadas.
São as marcas de minhas nascenças, nas letras.

É meu ser, nu-desejo de cochichar "in" orelhadas-folhas
e viajar no tempo para que me ouçam: raízes, troncos, frutos, galhos
quando ainda ofereciam sombra e eram: árvores-de-verdes-telhas.
...

Tem um poemeu na décima quarta leva da excelente revista eletrônica Diversos Afins – de Fabrício Brandão e Neuzamaria Kerner – conheça aqui
...
O projeto PÃO & POESIA, segue a todo vapor.
As inscrições enceram-se no dia 30/11/07.
Agradeço a todos os amigos que estão empenhados na divulgação. Fazer a massa do projeto está sendo um grande prazer, mas dá um trabalho danado e por este motivo não tenho tido tempo para visitar os blogs. Vamos ver se hoje, consigo realizar algumas visitas e matar um pouco da saudade de ler os poetas-amigos.
...
No dia 17, a convite do SENAC, estive num bate-papo com os alunos do I.E.M.G – gostei muitíssimo e acho que eles também. Uma das alunas, a Mariana, desinibiu-se e recitou 2 de seus poemas (inclusive os inscreveu no PÃO & POESIA) clique aqui para conhecer o fotolog dela.
...
No dia 25 o “Poeminhas...” completa o 2º aniversário.
No dia 12, foi o meu – de N.Sra.Aparecida e também a festa das crianças. Aproveito para dedicar esta postagem a João Vitor e Artur Silva, Willian e Lavínia, Laura e Gabriela, Filipe Souza, Guilherme, Adler e Enzo Rocha, Júlia, Pedro, Fernanda e João Paulo Mendonça – que são crianças do meu convívio quase diário. Também para as netinhas da Clarice G, que não conheço pessoalmente e a ela agradeço pela colaboração no http://www.arvoredospoemas.blogspot.com/. A Clarice, não estará mais colaborando no blog, e indicou duas Valérias (Valéria C e Lela) para substituí-la. Então... VALeu, Cla!!! Falando em árvore, Everton Rodrigo, é o homenageado de Octávio Roggiero na nova postagem do blog Árvore dos Poemas - vale conferir aqui.
...
Como está tudo em festa aqui, aproveito para dedicar o poema acima também para o amigo Gildázio do blog http://areteeducar.blogspot.com/ que fará TRINTINHA, no dia 03 de novembro - estarei com ele a comemorar.

19 Comments:

Blogger Rayanne said...

Amigo amado.

Desculpa meu furo em te mandar poeminhas.
É que o dentro vai assim agitado como um mar encrespado de vento, sentindo tão perto agora encontrae a metade. (e ri não)...
De você eu digo, amigo, um blog há muito orelhado no meu coração.

Amo.

***Estrelas todas, tantas, tontas***

quarta-feira, outubro 24, 2007 9:55:00 AM  
Blogger Ana said...

oi..seu blog é muito legal...
achei essa postagens em especial muito boa...
gostaria que vc visse as minhas no meu blog tb...
não são assim como as suas mas são minhas...
e.. oh:
"não sei meu bem dos passáros...
só sei também que eles vão... e, quando voltam o céu já não é mais aquele... é este... é outro...
mas ainda assim é no céu que eles voam..."

bj.

quarta-feira, outubro 24, 2007 11:58:00 AM  
Blogger Saramar said...

Diovanni, querido, meus parabéns!
Dois anos é muita luta, eu sei, ainda mais quando o tempo nos rouba.
Eu sei, ando assim, roubada.
Só posso agradecer pelas emoções tantas que aqui encontro.

beijos, sucesso mais ainda.

quarta-feira, outubro 24, 2007 1:06:00 PM  
Blogger mg6es said...

bom Dio, teus poemas sempre me deixam, e eu sempre fico. é! rsrs

parabéns pelo dia 12, engraçado como eu nao percebi que vc havia nascido nesse dia... nao poderia ser outro!

vida e poesia longas, irmao!

[]´s

quarta-feira, outubro 24, 2007 2:01:00 PM  
Blogger Claudinha ੴ said...

Olá Diovvani, anda sumido! Estou visitando pouco os amigos, porque ando atarefada. Já lhe dei os parabéns pelo projeto antes, mas não sei se leu. Estou triste que Clarice tenha resolvido tirar "férias", mas certamente ela deixou ótimas amigas.
Veojo que seus dias foram atribulados, deixo aqui o meu abraço de feliz aniversário pro blog amanhã. Que continue assim, brilhando e nos proporcionando muita cultura.
Beijo procês!

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:06:00 PM  
Blogger Claudinha ੴ said...

Voltei para desejar muitos anos de vida para você (mesmo que atrasada). Felicidades! Você nasceu no dia das crianças, um dia muito especial, protegido por Nossa Senhora!

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:08:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas, rapaz!! que poema mais singelo...e justamente por isso tão bonito...
me conta destes teus projetos/lutas/prazeres dstas crianças com as quais conversa, também por aqui faço das minhas com a criançada (oficinas de literatura)...é isso..
qualquer dia a gente se tromba ao vivo e em cores por estes sertões geraes...rsrs
Grande abraço e muita luz!!

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:38:00 PM  
Blogger ANALUKAMINSKI PINTURAS said...

Diovvani, aqui pousei através de um convite do amigo Rafael Nolli... Venho te parabenizar pelo projeto PÃO & POESIA, e logo selecionarei alguns de meus escritos para participar!... Gostei muito de teu poema, e "me vi" rabiscando, assinalando e desenhando entre ou ao lado das linhas dos livros, que estão cheios de "orelhas" triangulares e de marcas espiraladas ou estreladas para assinalar minhas passagens prediletas!... Hummm! O feitiço das palavras, como diz Manoel Barros, nos encantando!... Abraços alados.

quinta-feira, outubro 25, 2007 9:12:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

´volto pra ler... agora é só pra dizer que já tou lá... te esperando!

quinta-feira, outubro 25, 2007 11:08:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo Dio,

Obrigada pelo carinho em me enviar este lindo, poema diario para quem ler é contínuaIdade, onde o tempo não passa,....relata a vida de muitas passagens e imagens que imaginamos ter, a cada linha; memórias novas de velhas pilhagens e encantamentos que Há muito carregamos aDORmecidos, ou entorpecidos pelo mundo, que não passa de uma janela da vida.....Ou a vida que é uma janela do tempo que não temos para nós mesmos, e guardamos em rodapés de páginas, pequenas doces memórias, In-constantes e até postumas de uma licão que já passou........

Mas, a vida não é uma leitura com pequenas orelhas, ou puxoes de orelhas até conseguirmos uma ....E foram felizes para sempre.....BJos sempre saudosos

Kátia Silva

quinta-feira, outubro 25, 2007 7:24:00 PM  
Blogger Pedro Pan said...

, meu caro meus parabéns pelos aniversários todos. pelas palavras e poemas poemas. pelos dilemas pelas lavras. é bom passar momentos lendo tuas letras, tuas cantigas... felicidades...
, abraços meus.

sexta-feira, outubro 26, 2007 6:39:00 AM  
Blogger Lauren said...

Tem um "meme" pra vc lá no meu canto... Passa por lá!!!!
Beijos

sábado, outubro 27, 2007 6:26:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Entretantas informações poéticas, venho saudá-lo outra vez pelo projeto e pelo aniversário. Guarde uma cachacinha mineira aí, irmão, um dia a gente aparece. Abraço no dono da casa. Rio daqui

sábado, outubro 27, 2007 10:35:00 AM  
Blogger . said...

Puxa... já ia deixar um comentario falando que você ignorou meus poemas quando vi que tinha coisa nova por aqui, me citando, rs...


Sou eu, Mariana do IEMG. Fiz um fotolog, mas por enquanto estou so falando besteira, ainda com vergonha de postar poemas.. da uma passada lá, e comenta p/eu saber que voce lembrou..

ah, claro. Plantei as semetes. Vamos ver se nasce alguma coisa..

Bj,Mm

sábado, outubro 27, 2007 10:37:00 PM  
Blogger anjobaldio said...

Valeu tua visita lá no meu blog. Grande abraço.

quarta-feira, outubro 31, 2007 7:37:00 AM  
Blogger octavio roggiero neto said...

encanto - voltar à virgindade das descobertas...

quarta-feira, outubro 31, 2007 5:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu, como sempre, atrasada!e antes de te pedir desculpas, eu mesma me desculpo por saber que é sempre tempo de abraçar apertadinho quem a gente gosta!
aprendi a gostar de vc (sabe né?) depois que me apaixonei pela sua poesia. agora não tem mais jeito: quero mais é que o poeta, os poemas e o blog sejam uma trindade perfeita. sempre!
bjs!!!
preciso falar com vc. urgente!!!!

quinta-feira, novembro 01, 2007 6:47:00 AM  
Blogger L. Rafael Nolli said...

Dio, enviei os livros para ti. Assim que chegar manda um alô, avisando. Fico apreensivo pois as vezes alguns se perdem no caminho -não sei se fogem do carro dos correios, ou se evaporam. RS*
Quando eu der um pulo pelas bandas de BH, com certeza te darei um toque!

Valeu!

domingo, novembro 04, 2007 9:31:00 PM  
Blogger Vera Carvalho said...

Numa visita deixo um beijo e um abraço, Giovani.

terça-feira, novembro 20, 2007 4:20:00 PM  

Postar um comentário

<< Home