poeminhas p/matar o tempo e distrair dor de dente.

sexta-feira, junho 16, 2006

Trovador_Hector_Zablach

postagem ao som da música "um girassol da cor de seu cabelo" com lô borges.
_convencido_
.
quando fico dodói
faço
dengo-manha
e sei ...
o chazinho de hortelã
colhido na horta
é puro placebo
.
o que me cura mesmo
confesso
é o carinho
e o saber que sou
todo-alvo-atenção
dos olhos daquela
que me olha verde

para vanusa. dona dos olhos verdes, que me fazem às vezes, saltar da cama e pensar, que sou poderoso como o incrível hulk. nunca pensei que iria casar-me, mas hoje acho, que é das melhores coisas, que aconteceram na minha vida.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seu link estava nos meus favoritos e vimconferir. São muitos os caminhos aqui nomundo dos blogs e eu facilmente meperco! rs...
Mas chegando percebi que já estive aqui e já gostei. Hj gostei ainda mais - especialmente desta declaração sobre o casamento! rs... Linda.
Beijocas

sexta-feira, junho 16, 2006 7:21:00 PM  
Blogger alice said...

nossa, diovvani, que declaração linda essa

um beijo para vanusa por vir inspirando você

e um muito grande para si

alice

sábado, junho 17, 2006 1:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

diovvani, meu caro amigo poeta-cantor, que belíssima trilha sonora escolheste para celebrar a fêmea que é capaz de te fazer sentir-se tão macho quanto um personagem poderoso. minhas "bençãos" a vc e à vanusa. por falar nela, não me disseste ainda o que ela achou da parte final daquela historinha. cum deus, meus velhos.

sábado, junho 17, 2006 6:42:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

que lindo post, que linda declaração de amor. parabéns. bjs (tbém para a vanusa).

domingo, junho 18, 2006 1:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eita, Diovvani, esta música é linda por demais!
Menino, carinho de quem nos ama e amamos... nossa! eita! não tem contra-indicação, reações adversas, interações medicamentosas, nem tão pouco risco com superdosagem! rs... Toda a felicidade pr'ocê e pra sua Vanusa! Bjabraço n'ocê

domingo, junho 18, 2006 7:28:00 PM  
Blogger Nilson Barcelli said...

Nó górdio = dificuldade
Arca imensa dos 21 quilates era uma metáfora apenas.
Sabe que acontece o mesmo comigo quando leio os seus poemas? Eu lá vou percebendo o significado pelo sentido geral da frase ou da expressão. Mas às vezes não fico com certezas… Por isso, não me fale de cultura. Eu sou engenheiro e, por isso, não sou nenhum exemplo de erudição linguística para ninguém.

Este é mais um poema "dos seus". A Vanusa, ao ler as suas palavras, vai mudar a cor dos olhos, de verdes passam a ainda mais apaixonados.

Abraço.

segunda-feira, junho 19, 2006 9:07:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Diovvani, querido... Que lindo poema, que linda homenagem!
Celebrar o amor, a vontade de estar junto, de se misturar sempre, de confundir corpos, de morar um no outro, de perder o limite de um no limite de quem é amado, é, sem dúvidas, exercício prazeroso e que renova o querer, a vontade, o desejo, a importância de estarmos vivos para sentir o gosto do gozo de viver-amar.
Linda homenagem!
Menino doce das Minas Gerais.
:)

Beijos,
abraço forte,

Jana

segunda-feira, junho 19, 2006 8:45:00 PM  
Blogger alice said...

querido amigo,

sinto-o ausente...

espero se encontre bem

por favor, dê notícias

um grande beijinho,

alice

quarta-feira, junho 21, 2006 5:50:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Diovvani. Vim conhecer seu cantinho. E fiz mais um conhecimento: o da moça dos olhos verdes, que valem mais que todos os chás e benzimentos e quebrantos e rezas...Valem pelo olhar que eles conduzem direto ao seu coração.
Achei bonito o texto e fiquei romântica...rs
Gostei daqui.
Beijos para você.
Dora

quarta-feira, junho 21, 2006 1:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Diovvani. Vou colocar seu link lá comigo...Fica mais fácil de vir até aqui.Tudo bem, não é?
Obrigada, desde já.
Abração.
Dora

quinta-feira, junho 22, 2006 10:19:00 AM  
Blogger Lilic@ said...

Passando aqui para te buscar. Tem postagem nova em meu cantinho.

Bom restinho de semana.

quinta-feira, junho 22, 2006 10:23:00 AM  
Blogger alice said...

caro diovvani,

muito me honrou saber que imprime o que escrevo para depois ler

fiquei muito enternecida, quase imaginando você pegando o papel

que delísica, obrigada

beijo especial,

alice

quinta-feira, junho 22, 2006 2:44:00 PM  

Postar um comentário

<< Home